Quer entrar em contato conosco?

Professora Fátima Rosane Dias Azambuja
e-mail: vemoscomasmaos@gmail.com
Sala de Recursos para Deficientes Visuais da E.E.E.M.Sen.Salgado Filho - Alvorada-RS

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Estivemos presente na adesão de Alvorada à Agenda Social


Vemos com as Mãos é defensor da Agenda Social, por isto esteve presente com o amigo Jorge Amaro, para confirmar a Adesão de Alvorada a Agenda Social, Agenda 21 como muitos gostam de falar. Estamos ativos, defendendo os direitos de cada um e a qualidade de vida de todos. 
Parabéns a todos nós!

O Programa de Inclusão das Pessoas com Deficiência que tem propósito de alcançar maior cobertura de atendimento para 14,5% da população que apresenta alguma deficiência, acelerando o processo de inclusão social desse segmento teve a adesão de mais um município metropolitano. Agora foi a vez de Alvorada fazer parte deste compromisso que faz parte da Política Nacional de Integração da Pessoa com Deficiência e reconhece o perfil de pobreza e marginalização social em que vive a maior parcela dessas pessoas.

Para enfrentar esta situação, o programa inclui medidas e ações integradas dos ministérios da Saúde, da Educação, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Trabalho e Emprego, das Cidades, sob a coordenação da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, que serão desenvolvidas em parceria com a sociedade civil e com o setor privado, visando garantir o acesso das pessoas com deficiência aos serviços públicos essenciais para garantir uma vida digna, de respeito aos direitos humanos.

No governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Secretaria de Justiça e Desenvolvimento Social, sob coordenação da FADERS, é responsável pela implementação da Agenda Social no Estado e proposição pela adesão dos municípios.

A meta do programa é fomentar a plena inclusão da pessoa com deficiência no processo de desenvolvimento do país, buscando eliminar todas as formas de discriminação e garantir o acesso aos bens e serviços da comunidade, promovendo e defendendo seus direitos de cidadania.

O Presidente do Conselho de Educação Elomar Feijó, o líder do governo na câmara Edson Borba e o prefeito Carlos Brum agradeceram o papel do Assessor de Educação da Faders, Jorge Amaro, que articulou a adesão.

Para Amaro, “a adesão de Alvorada tem um valor simbólico e afetivo, pois trabalhei aqui por um ano e tenho um carinho enorme por este povo. A partir de agora o município está assumindo um grande compromisso. Temos grandes desafios e tenho certeza que avançaremos na luta por um mundo mais justo e fraterno as pessoas com deficiência.”


2 comentários:

Unknown disse...

parabens Fatima com seu trabalho o Allan ta mais disposto legal to adorando ver o mano se desenvolvendo só tem um defeito to vendo ele virar um homem e com isso to ficando velha!parabens se tivesse mais pessoas se dedicando assim como vc para os deficientes ñ teriamos tantos sofrendo ou defiando em cima de uma cama. só sentindo na pele para ver como dói a dor de um ente querido q via tudo e de uma hora pra outra ñ ver mais nada. bjs

vemos com as mãos disse...

Para quem não sabe o Allan aparece em uma das fotos da colônia de Férias lavando sua própria roupa com independência.
É um de nossos capoeiristas, enxadrista, leitor, companheiro nas atividades fora e fãzão das roupas da Di Boa.
Mas este papo de ficar velha não existe. Existe sim a ampliação do conhecimento, a gente vai sabendo mais e mais coisas tanto mais quanto vive. Abração Fátima Azambuja

Para lembrar do Baile de Debutantes Especiais-2008

Para lembrar do Baile de Debutantes Especiais-2008

Primeira Dama de Alvorada Rejane Brum no meio de nós.

Primeira Dama de Alvorada Rejane Brum no meio de nós.

Diretora Neuza (azul) e Seu Azambuja no camarin dos bailarinos.

Diretora Neuza (azul) e Seu Azambuja no camarin dos bailarinos.

Thiago e Vanessa.

Thiago e Vanessa.

Coreografia criada pela Gislaine, dançada por ela, Andressa e Francielle.

Coreografia criada pela Gislaine, dançada por ela, Andressa e Francielle.

Bailarina Gislaine.

Bailarina Gislaine.
© 2008 Por *Templates para Você*