Quer entrar em contato conosco?

Professora Fátima Rosane Dias Azambuja
e-mail: vemoscomasmaos@gmail.com
Sala de Recursos para Deficientes Visuais da E.E.E.M.Sen.Salgado Filho - Alvorada-RS

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O Meio ambiente agradece o trabalho da Embrião e da São Marcos

Os acadêmicos de Administração da Faculdade São Marcos, com apoio da ONG Embrião, se preparam para desafios sobre o aquecimento global e a ética profissional.
No dia 06/11 foi realizada uma palestra na Faculdade, ministrada pelo Professor Josué Aguiar, da Embrião, para tratar sobre o Capítulo 36 da Agenda 21, onde a Educação Ambiental é definida como o processo que busca “desenvolver uma população que seja consciente e preocupada com o meio ambiente e com os problemas que lhes são associados. Uma população que tenha conhecimentos, habilidades, atitudes, motivações e compromissos para trabalhar, individual e coletivamente, na busca de soluções para os problemas existentes e para a prevenção dos novos”.

Com esta finalidade a Faculdade São Marcos e a Embrião estão iniciando uma nova campanha ambiental, com o aproveitamento dos conteúdos em disciplinas do curso de Administração.
A instituição está organizando um posto de coleta de pilhas, baterias de celular e óleo de cozinha, com o propósito de encaminhar estes materiais para reciclagem.
As pilhas e baterias de celulares contêm substâncias tóxicas, como cádmio, mercúrio, níquel e chumbo, que contaminam o solo e os lençóis freáticos, deixando-os impróprios para utilização, podendo provocar graves problemas à saúde, como danos para os rins, fígado e pulmões.
O óleo de cozinha usado também é prejudicial ao meio ambiente. Apenas 1 litro de óleo despejado no esgoto polui cerca de um milhão de litros de água, ou o que uma pessoa consome em 14 anos de vida. E ainda provoca a impermeabilização dos leitos e terrenos próximos,contribuindo para a ocorrência de enchentes.
Todo óleo de cozinha coletado pela Faculdade São Marcos será recolhido pela Embrião, para encaminhar a empresas recicladoras que o utilizarão como matéria-prima para a produção de biocombustível. As pilhas e baterias também serão encaminhadas pela ONG a uma empresa de São Paulo, que recicla este tipo de material.

Como fazer:
Óleo de cozinha:Depois que o óleo usado esfriar, armazene em uma garrafa PET, daquelas de refrigerante de 2 litros, se possível transparente. Tampe bem a garrafa e deposite-a no coletor instalado no saguão da Escola e Faculdade São Marcos.
Pilhas e baterias: Traga suas pilhas e baterias de celular usadas e deposite no Papa-Pilhas que está no saguão da Instituição.
Participe você também!
Traga seu óleo usado e suas pilhas e baterias para a São Marcos.
Esta campanha é de utilidade pública e de Educação Ambiental.

Fonte: http://faculdadesaomarcos.blogspot.com/
www.ongembriao.blogspot.com

0 comentários:

Para lembrar do Baile de Debutantes Especiais-2008

Para lembrar do Baile de Debutantes Especiais-2008

Primeira Dama de Alvorada Rejane Brum no meio de nós.

Primeira Dama de Alvorada Rejane Brum no meio de nós.

Diretora Neuza (azul) e Seu Azambuja no camarin dos bailarinos.

Diretora Neuza (azul) e Seu Azambuja no camarin dos bailarinos.

Thiago e Vanessa.

Thiago e Vanessa.

Coreografia criada pela Gislaine, dançada por ela, Andressa e Francielle.

Coreografia criada pela Gislaine, dançada por ela, Andressa e Francielle.

Bailarina Gislaine.

Bailarina Gislaine.
© 2008 Por *Templates para Você*