Quer entrar em contato conosco?

Professora Fátima Rosane Dias Azambuja
e-mail: vemoscomasmaos@gmail.com
Sala de Recursos para Deficientes Visuais da E.E.E.M.Sen.Salgado Filho - Alvorada-RS

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Antes que o mundo acabe VAMOS AO CINEMA


É com grande alegria que divulgamos a primeira sessão de cinema com audiodescrição, no lançamento de um longa metragem gaúcho, produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre.
Trata-se do filme Antes que o mundo acabe, dirigido pela cineastra Ana Luíza Azevedo, que será lançado no dia 22 de maio, às 17:00 h, no Cine Santander Cultural, em Porto Alegre.
Os deficientes visuais interessados em assistir o citado filme gratuitamente deverão fornecer seus nomes e telefones no atendimento da ACERGS, com a Sra. Adriana, até às 17:30 do dia 14 de maio, podendo fazê-lo pelo fone 51 3225-3816.
As instituições do interior do Estado que tiverem interesse de organizar grupos para assistir a referida sessão, deverão informar os nomes dos deficientes visuais a serem contemplados com a gratuidade, no mesmo prazo e canal informados.
Relise do Filme:
ANTES QUE O MUNDO ACABE
Sessão com audiodescrição para deficientes auditivos e visuais
O Cine Santander Cultural exibirá no dia 22 de maio, às 17 h sessão especial com audiodescrição para deficientes visuais e legendas para deficientes auditivos.
O filme conta a história de Daniel, um adolescente de classe média que vive numa pequena cidade brasileira com a mãe, uma meia irmã, o marido da mãe, uma namorada confusa que não sabe se quer ou não ser "namorada", e Lucas, seu melhor amigo que está sendo acusado de ter roubado o lap top da escola. Quando Daniel parece completamente enredado em seu pequeno mundo um novo elemento vem complicar ainda mais sua história: uma carta do pai que ele nunca conheceu e já nem lembrava que existia.
O Pai, um fotógrafo jornalístico, lhe envia cartas e muitas fotos.
Através das fotos, Daniel descobre o mundo e passa a olhar tudo mais atentamente. Ele transforma esse olhar em fotografias, que envia ao pai, estabelecendo um diálogo entre os dois. Maria Clara, a irmã pequena, observa tudo o que passa à sua volta e, com um olhar crítico, narra esta história.
Apesar de retratar um universo adolescente, o filme traz questões atemporais como ética, dúvidas e descoberta de novos sentimentos, com uma abordagem leve e emocionante.

0 comentários:

Para lembrar do Baile de Debutantes Especiais-2008

Para lembrar do Baile de Debutantes Especiais-2008

Primeira Dama de Alvorada Rejane Brum no meio de nós.

Primeira Dama de Alvorada Rejane Brum no meio de nós.

Diretora Neuza (azul) e Seu Azambuja no camarin dos bailarinos.

Diretora Neuza (azul) e Seu Azambuja no camarin dos bailarinos.

Thiago e Vanessa.

Thiago e Vanessa.

Coreografia criada pela Gislaine, dançada por ela, Andressa e Francielle.

Coreografia criada pela Gislaine, dançada por ela, Andressa e Francielle.

Bailarina Gislaine.

Bailarina Gislaine.
© 2008 Por *Templates para Você*