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Professora Fátima Rosane Dias Azambuja
e-mail: vemoscomasmaos@gmail.com
Sala de Recursos para Deficientes Visuais da E.E.E.M.Sen.Salgado Filho - Alvorada-RS

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Curso da Ampla Brasil

Curso de Atendimento para
Secretárias, Recepcionistas e Telefonistas
Facilitadora: Profª. Mariúsa Beltrão
Data: 06 e 07 de Dezembro de 2010 às 19h
Local: FEDERASUL - Largo visconde de Cairú, 17 - 3º andar - Centro - Porto Alegre/RS
 
PÚBLICO-ALVO: Secretários, recepcionistas, telefonistas, auxiliares, pessoal de suporte e linha de frente.
 
   Mariusa Beltrão é graduada em Letras, pós-graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi professora do Curso de Secretariado Executivo Bilíngüe da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e responsável pela coordenação do Curso de Pós-Graduação em Secretariado Executivo – ênfase em Gestão Empreendedora. Como docente, também trabalhou junto a UFRGS. Na Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, atuou como coordenadora da Escola de Criação e, nos MBAs é professora o Workshop de Comunicação Verbal. Foi professora "notório saber"do curso de Secretariado Executivo da PUCRS. Presta consultoria especializada e capacitação nas áreas comportamentais e técnica a inúmeras empresa do RS. Atua como palestrante de eventos e presta consultoria especializada na área da comunicação a empresas.
   É autora dos livros "Correspondência, Linguagem & Comunicação", " A Prática de Secretariado" pela Editoras Atlas– SP. Seus livros são referências bibliográficas para concursos públicos.
 
TÓPICOS
  • Comunicação verbal x comunicação não-verbal;
  • A importância da percepção no atendimento;
  • Auto-estima x auto-motivação;
  • Endomarketing: sinais e causas de desmotivação;
  • A ética profissional; Marketing pessoal e comportamento profissional;
  • Alguns paradigmas no atendimento;
  • Procedimentos corretos ao recepcionar pessoas (clientes, visitantes etc.);
  • Gerenciando a postura de linha de frente;
  • Como administrar situações difíceis e/ou constrangedoras;
  • Regras básicas para o sucesso do profissional de atendimento;
  • Cliente: comprometimento x satisfação; A utilização adequada do telefone;
  • Fraseologia usual; Defeitos a corrigir na conversação;
  • Criando formas de atendimento-padrão ao telefone (Telefonista, DDR e ramais).
 
OBJETIVO:
Desenvolver as qualidades básicas para o efetivo desempenho das funções de telefonista-recepcionista,
objetivando uma melhor adequação ao atendimento aos públicos interno e externo.
 
Atenciosamente,
Ampla Brasil
Você cada vez Melhor
(51) 3357.6464

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Para lembrar do Baile de Debutantes Especiais-2008

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Primeira Dama de Alvorada Rejane Brum no meio de nós.

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Diretora Neuza (azul) e Seu Azambuja no camarin dos bailarinos.

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Thiago e Vanessa.

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Coreografia criada pela Gislaine, dançada por ela, Andressa e Francielle.

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Bailarina Gislaine.

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