Quer entrar em contato conosco?

Professora Fátima Rosane Dias Azambuja
e-mail: vemoscomasmaos@gmail.com
Sala de Recursos para Deficientes Visuais da E.E.E.M.Sen.Salgado Filho - Alvorada-RS

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Notícias da Embrião e nosso desfile de sete de setembro


INFORMATIVOS - EMBRIÃO – Voce lê ?  Você vê !
07 Setembro de 2011.
O Desfile Escolar deste ano em Alvorada foi significativo a participação das Escolas com o Projeto de Xadrez  nas Escolas. A Embrião também participou com as (ODKV - o de ca vê)  Bicicleta Adaptada para Deficientes Visuais, junto com a Ong Vemos com as Mãos, da Sala de Recursos da Escola Estadual Salgado Filho. No final da tarde também participou com as ODKV com o Moto Clube Alvorada – Nós Estradamos.
06 Setembro de 2011.
A visita da Kasparov no Rio Grande do Sul, foi proveitosa para Embrião que expôs as peças gigante de xadrez eco lógico no Chalé da Praça  XV
A OngEmbrião preparau as 6 peças do jogo de xadrez e fez uma exposição onde Garry Kasparov, ativista político russo, considerado o maior enxadrista de todos os tempos, que esteve em Porto Alegre nos dia 06/09 - Chalé da Praça  XV para fazer uma Simultânea de Xadrez.
Dirigente Kasparov Chess Foundation, instituição nos EUA voltada ao ensino de xadrez para crianças, e escreve para o site theotherrussia.org, do qual também é editor.  Fundador do movimento United Civil Front, que apoiou a The Other Russia, coalizão de oposição à administração de Vladimir Putin, foi candidato à presidência da Rússia em 2008, mas acabou desistindo antes da eleição.
O grande mestre de xadrez russo se tornou o mais novo Campeão Mundial de Xadrez aos 22 anos de idade, título que manteve por quase uma década. Kasparov ficou mundialmente conhecido em 1996, ao derrotar o computador Deep Blue, desenvolvido pela IBM e capaz de analisar 50 bilhões de movimentos em três minutos.
Veja as fotos http://embriaoong.multiply.com/photos/album/177/Kasparov_em_Porto_Alegre
06 Setembro de 2011
Aconteceu oficinas com os professores interessados em aplicar em suas dinâmicas de aula o jogo de xadrez pedagógico.
No dia 10/09 (sábado) os Instrutores da OngEmbrião foram convidados pela Escola Dolorez Alcaraz Caldas - 1º CRE, Próximo ao Iguatemi, para apresentar e iniciar as oficinas de construção de peças gigantes de xadrez feitos de Papietagem (antiga técnica chinesa) o evento é aberto para o público em geral.
O projeto do xadrez pedagógico que mescla a educação ambiental com os jogos de xadrez tem despertado interesse dos profissionais de educação. De forma lúdica as crianças aprendem o jogo de xadrez, o respeito a natureza, o meio que vivem, a disciplina, e mesclam as demais disciplinas com as técnicas do jogo.
Vejam o que pensa a escola:
“A nossa Feira do Conhecimento envolve as disciplinas de Matemática, Química, Física, Biologia e Ciências, procura incentivar nos alunos o pensamento  crítico, a contextualização dos conteúdos com a sua realidade, estimulando o espírito científico e pesquisador.
Nossa intenção ao envolver a escola no projeto da Ong Embrião é tornar as atividades de educação ambiental prazerosas e viáveis, mostrando aos alunos que é possível cuidar do meio ambiente aproveitando material reciclável; a partir desta idéia esperamos que  outras possam surgir.
Também queremos envolver mais os educadores, pois a direção tem como uma de suas metas pedagógicas incentivar o trabalho com projetos, e este é simplesmente excelente.
Aproveitar a questão do xadrez  para desenvolvimento do raciocínio, concentração, auto-controle, disciplina e usufruir de todos os benefícios que este jogo pode oferecer a seus praticantes”. Profª Professora Maria de Fátima Quedi Martins - E.E.E.B. Dolores Alcaraz Caldas.

Veja as fotos  http://embriaoong.multiply.com/photos/album/179/179

0 comentários:

Para lembrar do Baile de Debutantes Especiais-2008

Para lembrar do Baile de Debutantes Especiais-2008

Primeira Dama de Alvorada Rejane Brum no meio de nós.

Primeira Dama de Alvorada Rejane Brum no meio de nós.

Diretora Neuza (azul) e Seu Azambuja no camarin dos bailarinos.

Diretora Neuza (azul) e Seu Azambuja no camarin dos bailarinos.

Thiago e Vanessa.

Thiago e Vanessa.

Coreografia criada pela Gislaine, dançada por ela, Andressa e Francielle.

Coreografia criada pela Gislaine, dançada por ela, Andressa e Francielle.

Bailarina Gislaine.

Bailarina Gislaine.
© 2008 Por *Templates para Você*