Não são as Torres do jogo de xadrez, mas o Município de Torres - RS, recebeu proposta para desenvolver Oficinas de Xadrez nas escolas da rede municipal.
O projeto pedagógico visa treinar professores alunos e formar clubes de xadrez na cidade, para crianças, jovens e pessoas da melhor idade.
As crianças aprendem a fazer as peças do Jogo de Xadrez Gigante nas oficinas de Papietagem, desta forma gostam da disciplina de Artes, e ficam curiosos para aprender a jogar xadrez. Ao mesmo tempo aprendem a respeitar o meio ambiente, utilizando somente material reciclado para fazer as 32 peças gigantes. O projeto une dois temas transversais a todas as disciplinas: meio ambiente e jogos de xadrez
Nas oficinas para aprender a jogar xadrez as crianças que trazem pilhas usadas ganham pecinhas de xadrez feitas de gesso. Aprendem que a natureza é tão frágil quanto o gesso.
A Sociedade Cultural e Ambientalista Embrião, que desenvolve a trabalho a 12 anos da Região Metropolitana de Porto Alegre esta oferecendo para outras prefeituras. O trabalho pode ser conhecido através do endereço: www.ongembriao.blogspot.com
Janete Soares dos Santos
Presidente
51.3483-2914
0 comentários:
Postar um comentário