Intel Reader transforma texto impresso em palavras faladas
O Intel Reader tem o tamanho similar ao de um livro e converte texto impresso em texto digital para depois lê-lo em voz alta para o usuário. O seu design único combina uma câmera de alta resolução com o poder do processador Intel® Atom™, permitindo que os usuários escutem o texto impresso. O Intel Reader estará disponível nos Estados Unidos por meio de revendedores selecionados, incluindo CTL, Don Johnston Incorporated, GTSI, Howard Technology Solutions e HumanWare.
Grandes quantidades de texto, como um capitulo inteiro de um livro, poderão ser facilmente capturadas para leitura posterior quando o Intel Reader for utilizado em conjunto com o Intel® Portable Capture Station. Os usuários terão acesso confortável e flexível a uma variedade de materiais impressos, ajudando não apenas a aumentar a liberdade deles, mas também a melhorar a produtividade e a eficiência na escola, no trabalho ou em casa. O Intel Reader possui o endosso da Associação Internacional de Dislexia como um avanço importante nas tecnologias de apoio. Além disso, a Intel está trabalhando com a Associação de Tecnologias de Apoio em seus programas, o Conselho da Criança Excepcional, a Lighthouse International, o Centro Nacional de Problemas de Aprendizagem e a Federação Nacional dos Cegos para ajudar a suprir as necessidades das pessoas que possuem dificuldade para ler.
“A especialidade do Grupo de Saúde Digital da Intel é encontrar soluções tecnológicas inovadoras para melhorar a qualidade de vida”, declarou Louis Burns, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Saúde Digital da Intel. “Estamos orgulhosos em oferecer o Intel Reader como uma ferramenta para as pessoas com problemas para ler impressos padrões, para que elas possam ter um acesso mais fácil às informações necessárias para o nosso dia-a-dia, como ler uma oferta de trabalho ou até o cardápio de um restaurante”.
O conceito original do Intel Reader veio de Ben Foss, um pesquisador da Intel identificado na escola elementar como um entre os 20% de pessoas de todo o país que apresentam sintomas de dislexia. Por toda a escola, universidade e pós-graduação, ele dependeu da leitura de outros para ele ou de um duro processo para extrair as letras da página sozinho. Como adulto, muito do conteúdo que ele desejava, desde conteúdo profissional a leitura por prazer, não estava disponível em áudio.
Para mais informações sobre o Intel Reader ou onde comprá-lo, visite reader.intel.com.