Alvorada, 15 de Fevereiro de 2009
INFORMATIVO DA EMBRIÃO
OFICINA INÉDITA NO RGSSIMULTÂNEA E OFICINA DE XADREZ PARA DEFICIENTES VISUAIS
NO LITORAL NORTE
A oficina oferecida para deficientes visuais ou não, que estavam no litoral, teve como objetivo sensibilizar, de forma lúdica, a sociedade para as necessidades especiais estas pessoas.
Com tabuleiros e peças de xadrez adaptados, no dia 14/02/2009 (SÁBADO) a partir das 15 horas, na Escola Casa do Pão dos Pobres, em CIDREIRA – RS, as Ong´s Vemos com as Mãos e Embrião organizaram oficinas de conhecimentos sobre o xadrez para um grupo de deficientes visuais de Alvorada, onde alguns visitam o mar pela primeira vez. A iniciativa da Professora Fátima Azambuja, que não poupou esforços para esta mini férias dos deficientes visuais. A proposta de trabalho é ensinar os principais movimentos dos jogos de xadrez e organizar uma simultânea entre eles.
O projeto tem apoio do Instituto HSBC Solidariedade, Prefeitura Municipal de Alvorada, Padaria Nova Delícia de Costa do Sol, Rozú Balú, Pão dos Pobres e Federação Gaúcha de Xadrez.
O objetivo das entidades é continuar prepararando um grupo de enxadristas deficientes visuais para disputar torneios oficiciais para esta modalidade. A uma grande expecitativa por conta de crianças totalmente deficientes que estão jogando melhor que pessoas com normais. Andressa, na foto, de apenas 6 anos se destaca entre os competidores.
No dia 07/03/2008, as 15 horas na Escola Municipal Emília de Oliveira em Alvorada algumas destas crianças participarão da Simultânea com o Campeão Estadual de Xadrez de 2008, Felipe Menna Barreto.
www.vemoscomasmaos.blogspot.com
Janete Soares dos Santos
Presidente Embrião
3483-2914
9986-7734
0 comentários:
Postar um comentário