Começamos a colocar alfabetos em braille nas turmas do ensino regular, salas que tenham ou não tenham deficientes visuais. O importante é que as crianças saibam que existem formas diferentes de escrever e de se comunicar: pode ser com letra cursiva, letra de forma, scripte, braille ou LiBras. Nosso agradecimento hoje vai para a turma do 2º ano da professora Carla que deixou a gente fotografar a sua sala. Nesta turma não tem deficiente visual mas eles sabem como eles escrevem e separam o papel branco do jeitinho que combinaram com o pessoal do Projeto Vemos com as Mãos. Valeu!!!
Quer entrar em contato conosco?
Professora Fátima Rosane Dias Azambuja
e-mail: vemoscomasmaos@gmail.com
e-mail: vemoscomasmaos@gmail.com
Sala de Recursos para Deficientes Visuais da E.E.E.M.Sen.Salgado Filho - Alvorada-RS
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
A discriminação e aceitação das pessoas com deficiência irá desaparecendo se trabalhos iguais a estes forem feitos. As pessoas tem que começar a participar de alguma forma, saber , sempre que for possível o que acontece com pessoas deficientes. Só mostrando, mostrando e mostrando é que a sociedade vai vendo que somos todos iguais apesar de algumas deficiências. Acho que isto ajuda a dar valor ao que temos e saber que pessoas com deficiências são tão eficientes. Bjus
A idéia é exatamente esta: mostrar o que pode ser feito por cada um para ajudar todos. beijão Marion, és sempre bem vinda!
Vemos com as Mãos
Postar um comentário