Lucas Prado termina Mundial de Atletismo com três ouros
Brasileiro venceu os 200m T11 no penúltimo dia de competição. Daniel Silva ficou com a prata. O Brasil ainda luta por medalhas neste sábado
Três provas e três ouros: foi o balanço da participação de Lucas Prado no Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo, que termina neste domingo, 30. O brasileiro venceu os 200m T11 na manhã deste sábado (noite de sexta-feira no Brasil), com 22seg97, novo recorde da competição. Daniel Silva chegou em segundo, com 23seg12. Com o resultado, o Brasil agora soma 26 medalhas, sendo 12 de ouro, oito de prata e seis de bronze.
“Esse ano eu quis dar o troco”, disse Lucas, que em sua primeira participação em um Mundial de Atletismo, em 2006, em Assen, perdeu todas as três provas.“Agora que consegui todos os títulos possíveis, é trabalhar para mantê-los. Vou treinar para no Parapanamericano de Guadalajara, no fim do ano, vir não só com o ouro, mas também com os recordes mundiais”, desafiou.
Daniel também comemorou a prata, sua terceira medalha na competição.
“Sabíamos que essa disputa seria mais caseira. Para mim, foi ótimo sair do meu primeiro mundial com duas pratas e um bronze, além de ter melhorado minhas marcas”, disse Daniel.
Brasil permanece entre os três primeirosFaltando apenas dois dias para o fim do Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo, o Brasil permanece entre os três primeiros colocados no quadro geral de medalhas, ficando atrás apenas de China e Rússia. Os chineses têm 16 ouros, 22 pratas e 13 bronzes. Os russos vêm logo atrás com os mesmos 16 ouros, 10 pratas e cinco bronzes. O Brasil, com 11 ouros, sete pratas e seis bronzes (o balanço é de sexta à noite) está à frente de Polônia (11 ouros, seis pratas e cinco bronzes) e da Grã Bretanha (10 ouros, nove pratas e 16 bronzes).
Brasileiros brigam por um lugar no pódioO Brasil ainda briga por medalhas em três provas neste sábado. Às 11h55 (20h55 no Brasil) Paulo Flaviano e Edson Pinheiro disputam a final dos 400m T38. Mais tarde, às 18h30 (3h30 no Brasil), será a vez de Carlos Bartô lutar por um lugar no pódio dos 800m T11. Yohansson do Nascimento, Alan Fonteles, André Oliveira e Emicarlo de Souza fecham o dia com o revezamento 4x100m T42-46.
No domingo, 30, Tito Sena e Ozivam Bonfim encerram a participação brasileira com a maratona T46. Os atuais campeão e vice mundiais lutam para confirmar seu favoritismo.
0 comentários:
Postar um comentário