Quer entrar em contato conosco?

Professora Fátima Rosane Dias Azambuja
e-mail: vemoscomasmaos@gmail.com
Sala de Recursos para Deficientes Visuais da E.E.E.M.Sen.Salgado Filho - Alvorada-RS

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Registro feito no blog da Prefeitura de Alvorada

1º Baile de Debutantes de Alvorada (28/10/2008 - 16:56)

Uma noite especial, para meninas especiais, quatro delas com alguma dificuldade física. Mas o que realmente as torna especiais é maneira como lutam diariamente contra o preconceito, pelo respeito e pela cidadania.

O evento – O 1º Baile de Debutantes Especiais de Alvorada aconteceu na noite de quinta, 23, sendo a organização do evento por conta da Coordenação do Projeto Vemos com as Mãos, do qual as meninas fazem parte.

Gislaine, Dejanira, Samara e as gêmeas Paola e Pamela – aparentemente diferentes de outras meninas, mas iguais com relação aos sonhos, gostos e preferências. Elas acompanharam a preparação da festa. Apresentaram diferentes vestidos, assim como as músicas de entrada, escolhidas pelas próprias meninas, que revelou suas diferentes personalidades e formas de festejar.

As debutantes foram apresentadas à sociedade por seus respectivos padrinhos e ao passearem pelo salão receberam aplausos do público, que estava tão emocionado quanto elas.

E a emoção foi o sentimento predominante da noite, entre os familiares e convidados.

Maria Helena, mãe de Dejanira – representante da APAE de Alvorada, disse ser este um evento que faz com que as meninas se sintam valorizadas.

Pámela, a única sem deficiência física, contudo se definiu como a única diferente dentro do grupo.

"O evento vem pra mostrar que todos que somos todos iguais e podemos ter e ver nossos sonhos realizados", declarou Fátima Azambuja, que na mesma noite comemorava seus cinco anos à frente da Coordenação do projeto.

Fátima, professora e coordenadora do projeto, reconhece que o Baile só aconteceu devido a ajuda e apoio de pessoas e empresas. Os agradecimentos vão para: Instituto HSBC Solidariedade; Di Boa Hip Hop; Joalheria Tri Jóia; A Babilônia; Estética Bella Ana e os padrinhos e seus representantes: prefeito João Carlos Brum; vereador Prof. Borba; gerente Roque, Banrisul/Alvorada; Célia Azambuja, do TRT/POA e Mara Machado, professora da Ulbra.

Projeto – O Projeto "Vemos com as Mãos" existe há cinco anos. Seu objetivo é transformar a realidade na educação de crianças deficientes preocupando-se também com sua vida social. O projeto acontece na Escola Estadual Senador Salgado Filho.

Fotos: Sandro Rogério

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Lindas!
Continuem sempre reunindo Beleza e força feminina por muitos outros 15 anos que viverão!!!
Beijos

Para lembrar do Baile de Debutantes Especiais-2008

Para lembrar do Baile de Debutantes Especiais-2008

Primeira Dama de Alvorada Rejane Brum no meio de nós.

Primeira Dama de Alvorada Rejane Brum no meio de nós.

Diretora Neuza (azul) e Seu Azambuja no camarin dos bailarinos.

Diretora Neuza (azul) e Seu Azambuja no camarin dos bailarinos.

Thiago e Vanessa.

Thiago e Vanessa.

Coreografia criada pela Gislaine, dançada por ela, Andressa e Francielle.

Coreografia criada pela Gislaine, dançada por ela, Andressa e Francielle.

Bailarina Gislaine.

Bailarina Gislaine.
© 2008 Por *Templates para Você*