Curso de Atendimento para
Secretárias, Recepcionistas e Telefonistas
Facilitadora: Profª. Mariúsa Beltrão
Data: 06 e 07 de Dezembro de 2010 às 19h
Local: FEDERASUL - Largo visconde de Cairú, 17 - 3º andar - Centro - Porto Alegre/RS
PÚBLICO-ALVO: Secretários, recepcionistas, telefonistas, auxiliares, pessoal de suporte e linha de frente.
Mariusa Beltrão é graduada em Letras, pós-graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi professora do Curso de Secretariado Executivo Bilíngüe da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e responsável pela coordenação do Curso de Pós-Graduação em Secretariado Executivo – ênfase em Gestão Empreendedora. Como docente, também trabalhou junto a UFRGS. Na Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, atuou como coordenadora da Escola de Criação e, nos MBAs é professora o Workshop de Comunicação Verbal. Foi professora "notório saber"do curso de Secretariado Executivo da PUCRS. Presta consultoria especializada e capacitação nas áreas comportamentais e técnica a inúmeras empresa do RS. Atua como palestrante de eventos e presta consultoria especializada na área da comunicação a empresas.
É autora dos livros "Correspondência, Linguagem & Comunicação", " A Prática de Secretariado" pela Editoras Atlas– SP. Seus livros são referências bibliográficas para concursos públicos.
TÓPICOS
- Comunicação verbal x comunicação não-verbal;
- A importância da percepção no atendimento;
- Auto-estima x auto-motivação;
- Endomarketing: sinais e causas de desmotivação;
- A ética profissional; Marketing pessoal e comportamento profissional;
- Alguns paradigmas no atendimento;
- Procedimentos corretos ao recepcionar pessoas (clientes, visitantes etc.);
- Gerenciando a postura de linha de frente;
- Como administrar situações difíceis e/ou constrangedoras;
- Regras básicas para o sucesso do profissional de atendimento;
- Cliente: comprometimento x satisfação; A utilização adequada do telefone;
- Fraseologia usual; Defeitos a corrigir na conversação;
- Criando formas de atendimento-padrão ao telefone (Telefonista, DDR e ramais).
OBJETIVO:
Desenvolver as qualidades básicas para o efetivo desempenho das funções de telefonista-recepcionista,
objetivando uma melhor adequação ao atendimento aos públicos interno e externo.
Atenciosamente,
Ampla Brasil
Você cada vez Melhor
(51) 3357.6464
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